domingo, 20 de dezembro de 2009

DEPOIS DOS 1.0 AGORA É A VEZ DOS 1.4.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

Motor Gm 1.4 VHC

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

Motor Gm 1.0


Muitas pessoas se lembram quando lançaram os primeiros 1.0, o mercado entrou nas ondas dele e logo os carros com essa cilindrada ocupavam mais de 50% do marcado, muitos impressionados com o consumo, o primeiro foi o mille com seu unanime motor de 48cv deixava muita gente insatisfeita mais o que queriam era economia, o unozinho demorava mais de 20,0s para ir de 0 a 100km/h e sua velocidade maxima não passava dos 140km/h, os motores vieram se aprimorando, chegou o CORSA com injeção eletronica e o Gol fechava o ranking dos mais vendidos com essa cilindrada, até pq os mais leves aonde o motorzinho se adapitava melhor, os motores evoluiram, o corsinha então ganhou o motor de 60cv que com a chegada do celta também o equipou, o mille vinha com o famoso fire com 55cv, aonde já equipava o palio depois de passar pelo M.P.I (MULTI POINT INJECTION), e o GOL trazia o 16v com com 70CV de potência mais que saiu do mercado por problemas, desde ai os motores foram só evolução, hojé temos o fire com 75cv(palio), o VHT com 75cv e o vhc também usando a letra E de economia assim como também aumentou a potência para 78cv e o extinto vhc do corsa que tinha 79cv, mesmo assim com toda essa potência ainda falta torque, e com tudo falta desempenho, ai entra os 1.4, já ouve até chevette 1.4 a qual foi uma piada, mais o que deu certo foi o CORSA 1.4 aliais o atual e o antigo, também já passou pelo brasileiro o CELTA 1.4 parabenizado pelos seus propietarios, mais hojé os 1.4 estão tomando conta do mercado, a PEUGEOT sempre foi contra os 1.0 e sempre investindo em motores 1.4 e 1.6 hojé sua linha só é de 1.4 para cilindradas maiores, o corsa também aderiu apenas a essa cilindrada isso sem falar do prisma e do palio que tem versões 1.4, dentre eles o destaque é o Gm, que ultiliza na versão sedã do corsa e na meriva e montana o motor de 105cv que consegue dá um bom aproveitamento e um bom consumo, o corsa foi eleito o mais economico superando muitos 1.0, e alende isso pelo bom torque não precisa subir a rotação lá pra cima para se ter um bom desempenho isso ajuda bastante a dar mais economia, falando em economia a fiat lançou sua linha economy mais que pareçe que a diferença chega algumas vezes a nenhuma e poucas vezes faz algo mais segundo os propietarios, o 1.4 é a medida certa não tem o nervosismo de um 1.8 e nem a apátia dos 1.0, mais tem um problema, custam caro, muitas vezes pode se chegar a r$ 2.000 de diferença e algumas montadoras tiraram as versões mais simples como no caso do palio que tem apenas a 1.0 e apenas o novo palio tem disponivel o 1.4, mais também nem tudo é maravilha, algumas carros não deram muito certo como no caso do PUNTO e do Ágile que são criticados pelo motor não ter um bom desempenho, principalmente no punto que sua potência é bem inferior ao Gm, os 1.0 estão saindo mais mesmo assim ainda lideram, de pouco a pouco os 1.4 vão chegando e talvez se as montadoras investirem mais podemos chegar a ter carros 2.0 e 1.6 em quase todas as categorias, como aconteçe na EUROPA, Depois dos 1.0 agora e a vez dos 1.4, bem mais lentos em termo de avanço para consumidor do que os 1.0 quando chegaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário