sábado, 19 de dezembro de 2009

AGILE X CORSA

AGILE X CORSA.

Há 2 Anos Atrás se repercutia em comunidades do orkut e em sites especilizados sobre o projeto Viva, um novo carro da Chevrolet que viria a substituir o Corsa atual, depois de muita espera ele foi lançado com o nome Agile, revistas especializadas fizeram várias matérias sobre ele e exclusivamente sobre os seus defeitos,  mas o Agile está pronto para substituir o Corsa?

Parece que o Agile nasceu velho, seu projeto foi um dos assuntos mais repercutidos, com um visual atualizado mas questionado por muitos, Seus Problemas foi o seu maior erro, Na primeira matéria sobre o novo GM a alavanca que abre o capô simplesmente quebrou, o que mostra bastante erro no projeto, mas não é nada assustador, quem não lembra do novo Voyage que quando ligava o farol de midia acendia-se a luz de Ré? a próbalidade de ocorrer erros em um novo projeto mesmo ao sair da fábrica e depois de testes é muito grande, mas vamos ao que interessa.


O Novo Gm por ser mais novo aparenta ter um design bem superior e bem mais robusto, mas é de esperar já que é um carro bem mais novo, porém ao gosto de alguns o Corsa é mais bonitinho, seu design agressivo e ao mesmo tempo casual deixa o carro com o aspecto moderno, suas linhas que se interagem melhor do que as do Agile dão um apelo mais esportivo, mesmo com tanto tempo no mercado o Corsinha por onde passa ainda chama atenção.

Já o Agile o assunto fica diferente, seu design ficou desproporcional, os farois gigantes na frente não combinam com o resto do carro, se observar a dianteira se tem a  impressão de ser um SUV e não apenas um compacto, mesmo assim ainda caiu no gosto de muitos, se tratando da traseira realmente é inquestionável, poderia ser bem mais melhorada, as lanternas adotam um novo estilo; meio toscas. Toda a traseira sem muitas curvas deixou o carro estranho, na lateral percebemos uma linha preta que segue logo depois do vidro traseiro que aparenta ser colocada para disfarçar o disfoco que ficou o carro, o Agile é grande, no sentido que seu porta malas cabe 327l e seu espaço interno também é bom, já o Corsa se tem um espaço interno menor mais nada apavorante, a altura, entre-eixos e a largura também são maiores o que torna o carro um pouco superior.



Por dentro também se percebe a superioridade do Agile em termos de Design, o mostrador digital do Ar-condicionado e o computador de bordo deixam mais ainda a frente, porém vem a contrapartida, o material utilizado no Corsa aparenta ser superior, assim como o acabamento das portas, ao se dirigir no Agile realmente se torna uma boa impressão, um carro alto e um bom ângulo, já o Corsa também é bom neste quesito mas muitos criticam por ter um apelo de esportivo e ser muito baixo, porém existe o regulador de altura, mas se o carro é baixo seu projeto em si também é, então se quer dirigir alto demais vai faltar espaço, pois rapidamente pode ser chegar a altura máxima, já no Agile é um problema pouco provável. Em questão de conforto por ser maior e ter mais espaço o Agile se torna um ponto atrativo, mas o Corsa não fica atrás não, por se ter um sub-chassi as irregularidades da estrada são mais absorvidas e se mostra um pouco mais macio, na estabilidade o corsa é superior, ao se acelerar em um Agile e entrar em uma curva pode ter certeza que a sensação não será muito boa, o carro inclina demais, mostrando que não há muita estabilidade, já o Corsa na curva aparenta ser uma beleza, por ser mais baixo também favorece. Na questão de desempenho o corsa é competitivo, Não pense que pela versão 1.8 não existir mais o corsa é um carro calmo e que não gosta de obedecer, pelo contrario o corsa obedece muito bem, com seus 95cv de potencia o corsa com alcool foi de 0 a 100km/h em 12,2s e a gasolina 12,3s, em velocidade máxima foi 176km/h com gasolina e 180km/h com álcool e por cima ainda foi eleito mais económico que os 1.0, já o Ágile tem 97cv com gasolina e 102cv com álcool segundo a Gm, anda cerca de 0,5s atrás do corsa, mas não foi isso que se sentiu, parece que o peso da carroceria interferiu muito em seu desempenho, o corsa com certeza foi mais obediente, em velocidade máxima o Agile vai até 166km/h mesma marca alcançada pelo Corsa 1.0. parece que o Ágile tem o mesmo problema do Punto, a qual é comparado com o Mille pelo baixo desempenho.



Realmente o Agile é superior ao corsa, porém foi produzido para países emergentes, já o corsa para países desenvolvidos, esse fator faz muita diferença e dá um credito a mais ao corsa, também há a questão do preço, o Agile parte de r$ 39,601 completo e mais computador de bordo, mostrador do Ar-condicionado digital e ainda mais o piloto automático, que são de serie, fica até uma boa opção, já o corsa completo não passa dos r$ 36.440, lembrando que ambos têm versões mais caras como a do Agile que em sua versão top ultrapassa os r$ 42.000, o Corsa tem muita desvantagem no quesito de opcionais, pois a Gm deixou de vendelos.


Estávamos acostumados com o padrão Europeu do Corsa, porém com as mudanças que vem acontecendo, esse padrão vai ficando apenas para modelos mais caros. o Agile foi desenvolvido para países sub-desenvolvidos, por isso  percebemos essa falta de qualidade, mas é tudo questão de costume.

13 comentários:

  1. Só tem vários erros de gramática, como acentos (Agile não tem acento, por exemplo). Mas no geral o texto está bom.

    ResponderExcluir
  2. Ainda prefiro o Corsa, mas realmente quem vai dizer quem é o melhor são os usuários finais, ainda acho que o Agile não vai substituir o Corsa de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  3. corsa é infinitamente melhor q o agile.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, mas o ar-condicionado do Agile não é digital, nem mesmo como opcional.

    ResponderExcluir
  5. corsa na minha opiniao e muito melhor tenho um 1.8..
    consome igual ao agile 1.4...
    alem de ser mais forte

    ResponderExcluir
  6. Muito facil falar sem ter dirigido ou ter um Agile! O corsa é uma merda perto do agile!!!!

    ResponderExcluir
  7. parece que tem varios usuarios do corsa com dor de cotovelo porque o agile substiura o agile. mas corsa é bom carro, o agile no seu interior esta bem melhor, mas sao muitos quesitos pra defeinir qual o melhor ainda mais que o agile e novo

    ResponderExcluir
  8. aprenda a escrever, "MAIS" tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  9. agile!!!

    Concerteza, vai dirigir um desses pra fazer a comparação!!!!
    hehehe

    ResponderExcluir
  10. Não é por nada mas o CORSA 1.4 tem 105cv(maior cavalaria entre agile, prisma e corsa) e não 95cv como descrito. E realmente o AGILE não tem ar digital.
    Como opnião pessoal a plataforma do corsa é muito mais bem acertada que a do agile, a proposito o corsa tem uma das melhores plataformas da GMB.

    ResponderExcluir
  11. Muitos não sabem o que falam, falar que corsa é melhor que agile, nunca, o agile tem sim ar condicionado digital, e alias, seu designer é muito mais moderno, e a versão 2012 promete, freios ABS, Air Bag, e tudo o que tem direito, com certeza a crevolet tá de parabéns, e para os desatualizados, o carro que tomará lugar do celta em 2012 será o Spark!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa como tem gente informada nesse fórum!!! alguém teria os números da loto ?...

    ResponderExcluir